Monday, July 21, 2008

Construir a paz!



Pois é o Avatar acabou...bem eu sei que é apenas um desenho animado! Mas tem muita verdade esse desenho. De facto o futuro de tudo o que existe está nas crianças e nos grandes mestres e sábios aptos para lhe ensinarem, os mais velhos. De facto não é com violência ou morte que conseguiremos mudar alguma coisa mas com compaixão e amor.
No entanto tem algo que distingue fundamentalmente esse desenho animado da realidade. A solução não está no Messias ou no Rei D. Sebastião. Nós não temos um Avatar para nos salvar. Nós só temos nós próprios. Temos de ser nós próprios a encontrar o nosso caminho um pouco como o Zuko. O nosso caminho físico e espiritual. Temos de concentrar toda a nossa força em restaurar o equilílibro do planeta. Essa é a missão de cada um de nós.

Não é fácil mas é possível e só com esperança e persistência conseguiremos cumprir o nosso papel no universo. E derrotar o maior mal que existe, o egoísto, que nasce dentro de nós. O caminho começa de dentro. Milhares de culturas indicam que este é o final mas também o início. Os Maias, os Cristãos, entre outros. Então vamos logo manter a nossa meta em nossa mente e em nossos corações.

Esta começando a Era de Aquário. Está a chegar 2012... não interessa. Não importa por onde começou o teu caminho. Não interessa qual a tua religião ou qual a tua cultura. Não se trata de salvar a nação. Trata-se de proteger o mundo e de parar todo esse materialismo e egoísmo que considera o ser humano e apenas o ser humano, quando tudo o que é vivo devia ser considerado.
O que nos divide não é importante. No fundo tudo é o mesmo, várias faces do mesmo prisma. Porque não existe uma verdade nem uma só salvação.

Desliguem as televisões, abram os vossos corações
É tempo de agir.

Todos somos capazes de fazer algo, há tanto por fazer!
Deixar de comer carne, plantar árvores, viver sustentavelmente, viver naturalmente, curar outros, proteger os animais, lutar pelos direitos de todos os seres, abandonar a
ideia de civilização...

Caminhos não faltam.


Vamos construir a paz!