Friday, January 13, 2012

Renascido por arte

Palavrear é criar
O criar momentos, sons, memorias, sentimentos, sensações, emoções
É no criar que respiramos
E em cada momento de silencio nos replicamos

É nesses momentos de silencio que entrego meu ser a criação
Pondo-me nua diante da mais pura libertação
Uma tal necessidade de morte que a vida me presenteia
Alívio das dores, como doce e kármica redenção
Háverá tempo para tanto que me falta criar?
Para tanto que quero dar? Para redoar mais desse ser?

Amo-te, mas recuso-me, não quero mais sonhar-te outra vez
Quero contentar-me com o bom que já tenho e com a magia do que existe de natural.
Liberta-me deixa me ser eu só mais dessa vez
Vai te oh pensamento ingrato de tortura sentimental, isola-te e transmuta-te
E não esperes nenhum sinal de uma vida que morreu a nascença e que não volta mais

Como um sonho de romance adolescente que a magoa destruiu, farei dessa mágoa mais que dor
Escrever-te-ei ate refazer-te em minha vida, mesmo que mil esboços não bastem
Te darei mais vida em cada esboço com a minha arte
E o mar, saberá dar a voz que falta a minha humilde criação
E ouvirei, se precisar, os céus para saber dar-te os retoques finais
Se arte é vida então serás vida ao estares assim recriado ao meu lado
Desta vez sem qualquer rompimento e sem um amargo fim

Por mais que o tempo passe desta vez estarás aqui comigo
E um dia, hás-de ser arte eterna escrita, dita e a percorrer a vida em mim
Como presente e graça que o universo dá, a quem sofre de amor como eu sofri

No comments: