Wednesday, July 30, 2014

Amigo do coraçao


Eu confio em ti, és minha amiga por alguma razão e acredito que é porque tal como eu tu observas o mundo e és sensível em relação ao que percebes e consegues ver que todos nós estamos ligados de alguma forma.

Que sejas feliz e a vida te traga oportunidades para que possas brilhar mais.

Deixo-te um pequeno texto do poeta e mestre Zen budista japonês Ryokan:

Before listening to the way, do not fail to wash 
your ears.
Otherwise it will be impossible to listen clearly.
What is washing your ears?
Do not hold onto your view.
If you cling to it even a little bit,
you will lose your way.
What is similar to you but wrong, you regard
as right.
What is different from you but right, you regard
as wrong.
You begin with ideas of right and wrong.
But the way is not so.
Seeking answers with closed ears is
like trying to touch the ocean bottom with a pole. 

Abraços e saudades





para Darsy
Que lindo meu querido...!

Esse texto expressa bem o que tenho sentido ultimamente... com a passagem de plutao pela minha casa IX entre outras influencias, tenho sentido de facto como andei confusa.
Vejo como a realidade é bem mais complexa do que eu inicialmente pensava e como eu tenho necessidade de transcendê-la.
Mesmo assim é impossível transcender algo que não se conhece e que não se escuta.
É preciso escutar, perseverar, lutar... é preciso tanta coisa para preparar a nossa viagem individual!
ainda assim, é preciso ser-se suave!

É bom escrever! E com certeza vou escrever-te mais vezes querido amigo do coração!
Beijos


2014-07-28 15:26 GMT+01:00 Darsy Fernandes <darsyman@gmail.com>:





para Darsy
Como eu agora ando um bocado cinófila... deixo-te por agora com um filme que marcou a minha infancia. Um filme brasileiro, um bocado hippie dos anos 70.
:P
http://www.youtube.com/watch?v=Opc_gDLf0V8

Thanks Luna!

O meu youtube anda com problemas mas vou ver o filme logo que possa. Talvez hoje.
Muito fixe teres curtido do texto. Os poemas de Ryokan são mesmo bastante sinceros e profundos.
Como dizia o Krishnamurti, quando a gente tem consciência da prisão já se pode considerar que estamos fora dela :D

Muitos beijos e 1grande abraço minha alma gémeniana ;)
Darsy

No comments: