Friday, September 01, 2006

Ajude a ANIMAL a criar a primeira Cidade Anti-Touradas em Portugal

Ajude a ANIMAL a criar a primeira Cidade Anti-Touradas em Portugal

Visite www.CidadeAntiTouradas.org

A Associacao Animal anunciou hoje o lancamento de uma campanha que pretende levar turistas, empresários e cidadaos a pedirem as autarquias de dez municipios algarvios e de Sintra que declarem oficialmente as suas cidades e vilas anti- tourada.

Em conjunto com a associacao inglesa League Against Cruel Sports, a Animal inicia a campanha junto de turistas britanicos que visitam Portugal, em especial o Algarve, para que ameacem nao voltar a essas autarquias, caso os municipios não sejam declarados como Cidades e Vilas Anti-Tourada.

A Animal pretende levar os turistas a contactarem os municipios e pedirem aos presidentes das Camaras "que declarem oficialmente as cidades ou vilas que administram Cidades ou Vilas Anti-Touradas - sob pena de, nao o fazendo, estas nao voltarem a ser visitadas por estes turistas".

Segundo a Animal, "parte desta estratégia consistirá também em envolver os cidadãos locais e empresários" na iniciativa que, além de Sintra, envolverá os concelhos de Albufeira, Aljezur, Faro, Lagoa, Lagos, Loule, Olhao, Portimao, Silves e Tavira.

Durante a campanha, a Animal vai enviar apelos atraves de correio electronico, distribuira panfletos e postais para que as pessoas assinem e enviem as autarquias e promovera peticoes internacionais, alem de publicidade em meios de comunicacao social destinados a estrangeiros.

Em Inglaterra, a League Against Cruel Sports ira tambem desenvolver uma campanha nas ruas, junto de agencias de viagens e nos aeroportos.

IN: DN

No comments: