Saturday, September 23, 2006

Mais protestos

Se gostam de animais, protestem contra qualquer abuso que ocorrer com animais!
Sejam vegetarianos e cuidem bem dos vossos animais.

Ps: Nao esqueci da dica que a esterelinha me mandou, irei acrscentar mas videos e site sobre vegetarianismo na lista do blog.

Faca de Tavira uma Cidade Anti-Touradas:
Por favor, envie o seu apelo ao Presidente da Camara Municipal de Tavira pedindo a transformacao oficial de Tavira numa Cidade Anti-Touradas e peca também ao Presidente da Camara Municipal de Tavira que faca de Tavira uma Cidade Livre de Sofrimento nos Circos, proibindo a presenca e actuacao de circos com animais em Tavira.

Contactos:
Camara Municipal de Tavira
E-mail: presidente@cm-tavira.pt,turismo@cm-tavira.pt,camara@cm-tavira.pt
Endereco: Camara Municipal de Tavira, Praça da Republica, 8800-951 Tavira, Portugal
Tel.: 281 320 500
Fax: 281 322 888

Mensagem Sugerida:

Exm. Senhor Eng. Jose Macaio Correia,
Dignissimo Presidente da Camara Municipal de Tavira:

Apelo a Camara Municipal de Tavira, na pessoa de V. Ex., que tome uma posicao exemplar e pioneira de condenacao e rejeicao oficiais das touradas e dos circos com animais e da crueldade imensa que estes espectaculos implicam – sabendo da sensibilidade e da civilidade que V Ex. sempre demonstrou nas preocupacoes ecologicas e humanitarias que tem manifestado publicamente enquanto politico moderno e eticamente responsavel, peco a V. Ex. que coloque Tavira na linha da frente dos Municipios no mundo que tem como principio institucional promover o respeito pelos animais e nao admitimir actos de violencia contra estes.

Tavira pode vir a ser a primeira cidade portuguesa a ser declarada Cidade Anti-Touradas e Livre de Sofrimento nos Circos, estabelecendo um exemplo que sera certamente louvado e apreciado pela populacao de Tavira, das outras cidades e vilas do Algarve, e, certamente, pela maioria da populacao portuguesa. Portugal precisa urgentemente de dar passos positivos e solidos na proteccao dos animais e espero que Tavira de o primeiro passo que definira uma nova era mais etica para com os animais em Portugal. Apelo a V. Ex. que declare Tavira uma Cidade Anti-Touradas e Livre de Sofrimento nos Circos, atraves da oficialiacao municipal de um compromisso publico e permanente de nao-autorizacao de touradas e de circos com animais no concelho de Tavira. Esta medida promoveria Tavira internacionalmente como uma cidade institucionalmente comprometida com a proteccao dos animais, o que certamente traria grandes beneficios promocionais e economicos a Tavira, que passaria a ser especialmente procurada por turistas nacionais, e estrangeiros de todo o mundo, enquanto cidade pioneira na proteccao dos animais.

Agradecendo antecipadamente a atencao de V. Ex. e ficando na expectativa de uma resposta,
Com os meus respeitosos cumprimentos,

Nome:
Morada:
E-mail:


Peca ao Ministro da Agricultura que apoie a desejada e urgentemente necessaria Directiva que vira trazer protecção aos Frangos de Aviario :: Peca ao Comissário Europeu para a Saude e Defesa do Consumidor que apoie a Directiva que protege as Galinhas Poedeiras de modo a que esta entre em vigor em 2012 e que continue a proibir as gaiolas de bateria, incluindo as “gaiolas enriquecidas”

Por favor, envie a mensagem abaixo sugerida ao Ministro da Agricultura Portugues, atraves de gabministro@madrp.gov.pt e geral@minagricultura.pt , e peca-lhe que apoie a Directiva Frangos de Aviario:

Exm. Senhor Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas:

Peco ao Governo Portugues, na pessoa de V. Ex., que apoie a proposta da “Directiva Frangos de Aviario”, uma medida urgente que que espero que possa ser aprovada de modo a trazer proteccao legislativa para os frangos de aviario em todo o espaço comunitario. E urgente que o Conselho de Ministros da Agricultura e a Comissao Europeia tomem uma posicao forte, adoptando esta Directiva, que devera proteger os frangos da sobrelotacao infelizmente comum nos aviarios. E especialmente importante que esta Directiva estabeleca uma densidade maxima de 25kg/m2, permitindo uma densidade maxima de 30kg/m2 apenas nos casos em que os agricultores oferecam especiais condicoes de bem-estar aos frangos, e que este limite seja estabelecido e implementado logo desde a primeira redaccao desta Directiva.

Esperando que V. Ex. tenha em consideracao este meu apelo,
Com os meus mais respeitosos cumprimentos,

[Escreva o SEU NOME AQUI]
[Escreva o SEU E-MAIL AQUI]
[Escreva a SUA CIDADE AQUI]


Por favor, envie a mensagem abaixo sugerida ao Comissario para a Saude e Defesa do Consumidor da Comissao Europeia, atraves do formulario disponivel em http://europedirect-cc.cec.eu.int/websubmit/?lang=pt, e peca-lhe que apoie a Directiva Galinhas Poedeiras:

Exm. Senhor Comissario Europeu para a Saude e Defesa do Consumidor:

Peco a Comissao Europeia, na pessoa de V. Ex., que apoie a Directiva Galinhas Poedeiras, de modo a que esta seja mantida e entre em vigor em 2012, proibindo tanto as gaiolas de bateria quanto as gaiolas enriquecidas, sendo ambas sistemas extremamente crueis de criacao de galinhas poedeiras – que, nestas, vivem vidas inteiras de sofrimento, angustia e privacao. Peco a V. Ex. que envide todos os esforcos para que qualquer tentativa de adiamento, abandono ou alteracao desta Directiva nao seja concretizada, de modo a que esta possa ser mantida e venha, de facto, a aumentar a proteccao legislativa das galinhas poedeiras no espaco da Uniao Europeia. Peco particularmente a V. Ex. que, no relatorio da Comissao acerca desta Directiva e desta questao, seja enfatizado que tanto as gaiolas de bateria como as gaiolas enriquecidas devem ser especifica e completamente proibidas em 2012.

Esperando que V. Ex. tenha em consideracao este meu apelo,
Com os meus mais respeitosos cumprimentos,

[Escreva o SEU NOME AQUI]

Fonte: www.animal.org.pt
Inscrevam-se como activistas da Animal!
Tive de tirar acentos...mas voltem a por se quizerem.
Acrescentei mais uma peticao na lista peticoes, relativa aos frangos de aviario.
Assinem tambem!

No comments: