Monday, April 23, 2012

Árvores


Procuro que me encontrem as árvores
pois delas nos nutrimos e surge delas o aprender a respirar

A árvore é a mais alta representação
do grande fôlego da criação
Porque Ela persegue o fôlego do céu
e por suas pernas canaliza Sua imensa emanação

Nutrida pela Mãe, a Terra, persegue por seus galhos, a vida
Nutrida pelo Universo, do Pai, se ergue e permanece erguida
Vivendo nela a mais pura respiração que flui e que vibra

Meus queridos amigos observam-me com ingénua indignação
Ao verem-me abraçar até as Árvores dos jardins
E vendo que eu delas até meu sustento posso absorver
Eles não compreendem o porquê
Mas é apenas por que nelas vejo a mais bela representação do amor
e do querer

Porque, é preciso amor, para se manter erguida, frente a dor das que agora se mantém caídas
Penso que é preciso amor, para aceitar tamanho desrespeito a Criação e consentir tão bem a Lei divina

Perante à Sua inconsciência que mais não é
que a nossa inconscência face a importância delas
As árvores parece que nascem para dar a todos, e até aos ingratos,
o mais sublime colo manifestado ao mundo.

No comments: