Thursday, April 18, 2013

Chá das letras




Como mãe, leio e releio tudo o que escrevi
Só para lembrar o que sinto de quem sou em meio a tantas reviravoltas
Acaricio levemente essas lembranças de sentimentos, que ainda tanto trazem alegrias como trazem dor

Cada texto escrito foi escrito com a terna dor do nascimento
Cada texto foi registo de quem eu fui mas não me lembro
Registo de quem eu não sabia que existia naquele dia em que escrevi

Toda a entrega real que faço tem uma dor envolvida que pode ser revivida
E revivo pelo prazer que tenho da dor em reconhecer quem sou

Sem precisar lembrar deixo o que lembro passar por mim
E deixo esse vulto externo contar sua história e sua razão mesmo que esteja já adormecida e deliciada em mim
Sem saber onde estou deixo-me possuir por velhos sentimentos tão distantes da vida que é viver.


Mas se a vida não são as histórias que se contam e recontam em nós mesmos
É bom que sobre muito tempo para receber esses velhos vultos de sentimentos
É bom, quando sobra tempo para ouvir secretamente essas suas queixas mesmo quando calmamente sentada, ou bebendo um chá.
É bom, quando sobra tempo para deixar escorrerem-se suavemente pelos dedos,

E deixar escritas aparecerem sozinhas num qualquer papel, que já surge tingido.

No comments: