Wednesday, April 17, 2013

Longe do céu



Enquanto andas perdido entre espelhos
Ando eu as voltas num íntimo mar de mim

 Enquanto andas tu sobre a alegre luz do dia
Ando eu escavando em meu peito marcas antigas para saber quem sou

 Porque no dia em que te vi foi o passado que me revisitou
Porque o dia em que me viste o dia sem querer parou

 E desse dia entrelaçaram-se anos
Restaram anos não reconhecidos de ti
Os mesmos anos que em mim ficaram bem guardados pela tua ausência

Porque aquele dia em que nos vimos foi o passado levantado de sua campa.
Foi algo de antes de nossa vida que por nós se reviveu
E tu negaste como alguém cobarde de reconhecer quem é onde não conhece
E eu afirmei como ingénua moça cuja força de sua própria voz desconhece

 Mas fui eu que matei-te num passado que tu e eu escolhemos esquecer
Foste tu quem me mataste num presente em que escolheste ser distância

Mas se em meu peito ainda morar restos de ingénua intuição
Juro que se quiseres te levarei a esse passado quase apagado pelo tempo
Pois foi com teu olhar que dele me lembraste naquele simples dia

E foi do meu ventre que naquele momento ele quis voltar a nascer
E fizeste-me com dor, mulher,
Fizeste-me lua quando reconheci de onde vinha minha própria escuridão.

Coraste-me com meu próprio amor que te dei,
Mostrando com lágrimas minhas que nunca de mim própria poderias salvar

 E só por ti, sou mais de mim do que queria
Só por ti, quero salvar meu peito e novamente noutra vida entrega-lo só a ti.

Neste amor de tantas vidas, em cada lembrança do olhar teu, revisito todos os mares navegados do passado
Nesta nostálgica dor da ausência, revisito em meu ser o que sou do que ficou

 E se algum dia teu coração perdido puder novamente reconhecer o meu
Juro, que dessa vez vou manter para mim o segredo do nosso amor encantado
Pois ele só fica bem quando calado quiser cantar o seu pranto

Como as histórias de amor antigo não cabem neste mundo de espelhos e
sonhos vividos quase sempre tão longes do céu.
 

No comments: