Monday, October 14, 2013

respiração



Olho a volta e o respirar custa…
Tenho em mim essa vontade de fugir, de correr nao sei bem para onde
E corro e esqueço o caminho, num silencio profundo, esquecendo de mim

E mesmo assim, persiste em horas vagas, essa vontade de ficar, de olhar a volta, de respirar as entranhas de cada um, em sangue sendo tudo

Tenho a vontade de entender…
Há aquela vontade de criar, de reinventar o momento, de reconhecer o futuro
Sob uma nova luz, de sonhar

E permanece no peito, a triste flor, aquela tristeza pelo que se deixou, pelo desamor, pelo desapontamento,
Há uma reprovação própria com cheiro a arrependimento

E a vida é para mim assim em turbilhão, tão sentida de se querer sentir
Tão pouca de se querer sempre mais, dela querer-se tanta em tantos sítios ser mais
Ah… e mesmo assim, não sei como, tenho tempo de ter a eterna ânsia do outro.

Vontade do que se não conhece ainda… vontade do que se quer por estar coberto
Vontade de querer o que não se viu.. nem se ouviu falar..
Ah como eu quero a vida depois da morte..
A vida depois da minha morte em ti..


E é por isso que dou por mim que até me esqueço de viver
De apreciar as pessoas. as pessoas que tanto aprecio ver..
As vezes nem as comunico finjo que nem as vejo.. só para apaixonar-me mais por elas
Apaixono-me até nos sonhos..mas elas nem querem saber o que penso..
Eu por outro lado deixo de pensar por elas e ao mesmo tempo..
Nelas vejo quem eu própria sou e não sou.

E o que o agir faz na vida afinal?
Se se faz tão pouco se pensa..se o pensar pode matar a própria vida que age..
Melhor seria desapegar-me de tudo.. sendo um super ser introspecto em tudo.. ser mero reflexo eu me entenderia a mim mesma assim..
Não ter vida, sendo a vida, vivendo só esse apreciar.. matando a própria alma.. fazendo-a calar em dor
Ou viver e esquecer tanto pensamento.. tanto papaguear interno papagueando o que a boca diz para disfarçar a dor do interior esquecido…
Ninguém me disse que viver seria isso, oh corda bamba da ilusão, viver mais parece um ilusionismo entre deixar ir e ao mesmo tempo querer.

No comments: