Friday, November 30, 2018

inimigo

Eu olhava me ao espelho e via o rosto do meu maior inimigo, as lagrimas caiam sobre o meu rosto porque eu nao poderia nunca esquecer
Como o homem que tinha atentado contra a minha vida, podia ser tao fisicamente parecido comigo?

O homem que um dia tentei amar, o mesmo homem que me perseguiu, e quiz o meu maior mal,
partilhava tracos em comum com o meu rosto, numa relacao de amizade sem equilibrio, tinhamos sem duvida partes do corpo semelhantes,

eu observava-me no espelho, e o terror apoderava-se do meu rosto, o terror de saber que o meu maior inimigo podia ser eu mesma, o terror de saber que eu mesma podia dar cabo de mim, perseguir alguem, ser inimiga de mim, ou pior, eu podia um dia, como ele, ser a a maior  inimiga de alquem que me ama.

Eu observava, o meu rosto e a vergonha opoderava-se da minha alma, a vergonha de saber que partilho coisas em comum com um monstro,
ambos humanos, custa me aceitar a minha condicao humana desde que te conheci, monstro que ainda assombra as minhas lembrancas, como pode um ser humano querer destruir, fazer tanto mal a alguem

partilhamos momentos juntos, viste a minha dor como tua, reconheceste-me e tentaste me amar, juraste e fizeste promessas, tinhamos tanto em comum,
eu pergunto me, como pudeste? Como pudeste tentar arrancar a flor do meu peito?
Como pudeste tentar tirar a cor do meu rosto, a minha propria vida?

Como pudeste esquecer que eramos tao parecidos no momento que me tentaste possuir?
Como pudeste deixar de me ver fisicamente, tao igual a ti?




No comments: