Monday, October 22, 2012

Lágrimas de crocodilo

Quero escrever até cansar
Ser como atriz, sendo alegria e dor
E saber fazer magia com o passar do tempo

Escolhi ser poeta, ser criança
Para poder inventar uma dança que refaça o amanhecer
Para ver onde errei e poder rir com as quedas que dei

Ver o que fazer com todas essas palavras soltas
que nem a idade adulta pode aprender a segurar
E ver onde me deixo soltar

Vou ver até onde posso perseguir o teu olhar
E refazer-me numa história qualquer que hoje ousou me imaginar
E vou descrever estrelas com minhas lágrimas até serem lágrimas de crocodilo
Vou fazer do meu peito laboratório de sabores descritos
Sendo cada sabor mais do que imaginação, sendo parte de um espírito vivo.

E quando alguém me ousar desafiar para um duelo
Quando alguém puser em causa minha pequena condição
Terei suficiente alma para enfrentar todos os monstros que habitarem a mente e que tentarem fugir do coração.

E poderei ter orgulho em ser grão de areia
E saber me render até ter o coração na mão
Mas sendo sempre rainha e refém da minha momentânea imaginação.

No comments: