Wednesday, June 07, 2006

Ensinamentos Rosacruz(1ª Parte)

Esse texto foi tirado de um forum Rosacruz que conheci e gostei muito... Espero que gostem!
Ps: O texto no forum vinha com mais imagens, caso queiram saber mais vejam o link abaixo.

******************

Quando os pássaros cantam, estarão chamando as flores nos campos, ou estão falando às árvores, ou apenas fazem eco ao murmúrio dos riachos?

Pois o Homem, mesmo com seus conhecimentos, não consegue saber o que canta o pássaro, nem o que murmura o riacho,
nem o que sussurram as ondas quando tocam as praias vagarosa e suavemente.


Mesmo com sua percepção, o homem não pode entender o que diz a chuva quando cai sobre as folhas das árvores, ou quando bate lentamente nos vidros das janelas.


Ele não pode saber o que a brisa segreda às flores nos campos.


Mas o coração do homem pode pressentir e entender o significado dessas melodias que tocam seus sentidos.


A Sabedoria Eterna sempre lhe fala numa linguagem misteriosa; a Alma e a Natureza conversam entre si...

Fonte: Forum Solar de estudantes- http://members.lycos.co.uk/solid7/phpBB2/index.php




Essa história é muito linda e ajuda-nos a entender o fundamental requisito que todo aspirante ao conhecimento oculto deve possuir, um desejo firme, uma sede abrasadora de conhecimento, e um entusiasmo insuperável para conquistá-lo. Leiam, vale a pena!

********************

Certo dia um jovem foi visitar um sábio, a quem perguntou: "Senhor, o que devo fazer para tornar-me um sábio?" O sábio não se dignou responder. Depois de repetir a pergunta certo número de vezes sem melhor resultado, o jovem foi embora, mas voltou no dia seguinte com a mesma pergunta. Não obtendo resposta ainda, voltou pela terceira vez e novamente fez a pergunta: "Senhor, o que devo fazer para tornar-me um sábio?"

Finalmente o sábio deu-lhe ouvidos, e então desceu a um rio próximo. Entrou na água convidando o jovem e levando-o pela mão. Quando alcançaram certa profundidade o sábio, pondo todo seu peso sobre os ombros do rapaz, submergiu na água, apesar dos esforços que este fazia para se livrar. Por fim o sábio largou-o, e quando o jovem recuperou alento perguntou-lhe:

"Meu filho, quando estavas debaixo d'água o que mais desejavas?"

O jovem respondeu sem hesitar: "Ar, ar! eu queria ar!"

"Não terias antes preferido riquezas, prazeres, poder ou amor, meu filho? Não pensaste em nenhuma dessas coisas?" indagou o sábio.

"Não, senhor! Eu desejava ar, só pensava no ar que me faltava", foi a resposta imediata.

"Então", disse o sábio, "para te tornares sábio deves desejar a sabedoria com a mesma intensidade com que desejavas o ar. Deves lutar por ela e excluir de tua vida qualquer outro objectivo. Essa e só essa deve ser, dia e noite, tua única aspiração. Se buscares a sabedoria com esse fervor, meu filho, certamente tornar-te-ás sábio."

Fonte: Livro Conceito Rosacruz do Cosmo

1 comment:

Anonymous said...

ler todo o blog, muito bom