Thursday, April 30, 2009

Uma nova nação





Muitos sentem há muito tempo os tempos de mudança. Muitos apesar de sentirem-no, não mudam. Outros apesar de não o sentirem, vão mudando. Outros ainda não sabem mudar mas divulgam a mudança.


Todos estes são importantes, somos todos parte de uma só mudança. A direcção é a mesma para todos nós, porém a função a desempenhar nesta grande mudança é bem diferente em cada um de nós.


O fundamental da mudança é criar. A partir da criação tudo emerge porque a criatividade constrói a criação. No entanto para mantermos a nossa criatividade necessitamos de disciplina. Não me refiro a uma disciplina rígida que evita que a energia flua. Mas de uma disciplina capaz de nos permitir manter a nossa sintonia com o interior.


Outro factor fundamental da mudança é o interior. Necessitamos reconectar com o nosso interior mais profundo afim de manifestá-lo no exterior. Neste percurso iremos depararmo-nos com o nosso ego. Que quererá evitar que realizemos este percurso.


O ego é uma ferramenta muito útil, que tem como objectivo manter a nossa sobrevivência neste planeta. Quando manifestamos o nosso eu mais profundo em direcção ao exterior o ego atrapalha-nos porque quer manter a nossa sobrevivência a todo o custo. Até a custo de nós próprios.


O ego manifesta-se através dos nossos medos mais profundos, e de todos as limitações psicológicas que pensamos sentir mas que na verdade não existem em lado nenhum mas apenas no ego.


Quando o ego é muitas vezes alimentado cria desperdícios de energia. E esses desperdícios criam vícios. Os vícios transformam-se em formas pensamento.


As formas pensamento são pensamentos repetidos várias vezes através de hábitos. Acabam por se transformar em seres que se alimentam da nossa energia desperdiçada.


A nossa energia desperdiçada pode ser transformada em energia vital. Transformando-se em força novamente. Num ciclo de espirais sem fim.


A nova nação consiste em algo que vem do interior e se manifesta para fora. Algo muito próprio. Um chamamento do interior. Uma expressão de nós próprios. Como arte. Como crianças. Uma luz.


Qualquer coisa que quisermos.


Tempo é arte.


Luna

No comments: