Tuesday, September 03, 2013

ao aventureiro

Meu querido aventureiro
Ah como eu adorava ser como tu
Viajar para destino e chegadas incertas
Fotografar os berços mais belos de Portugal
e pelo caminho, me apaixonar por esse amor que vês em todo o lado

No meu canto, eu continuo assim,
escrevendo a paisagem que se habita dentro de mim
Presa a variadas moradas dum sítio só
Indo as vezes a Baixa, que para mim é o símbolo de todo o meu
nostálgico amor

Enquanto em minha melancolia,
tua imagem em mim sejam só essas fotografias de paisagens
eu amo-te só por seres nelas - esse amante nu da Natureza

Porque se amas a Natureza, com certeza minha alma hás-de amar
mesmo quando do mundo reflexo selvagem for
quando for como Lua que só quer escondida se mostrar

Amo a tua imagem que em mim criei de ti
e só de amá-la tanto, o mundo já me parece mais que berço dos prantos
até parece que sorri mais para mim.


No comments: